Encontrando o Coach Certo

Quem é o melhor treinador para alcançar seus objetivos?

Um amigo meu esteve recentemente em uma oficina de Mark Victor Hansen e Robert Allen. Eles estavam promovendo seu Programa Milionário Iluminado. Um dos tópicos que ele me disse que abordavam era procurar um treinador pessoal.

Então, vamos pensar em alguns assuntos em que poderia haver treinadores pessoais.

Basquetebol
Golfe
Futebol
Talk show
Levantamento de peso
Confiança
Dinheiro

Agora, o que achei interessante foi o que meu amigo disse que todo mundo respondeu por algumas das opções acima. Eles pensaram que o melhor treinador de basquete seria Michael Jordan, Tiger Woods para o golfe, Joe Montana para o futebol, Halterofilismo gostaria que Arnold Schwarzenegger fosse seu personal trainer, confiante em Anthony Robbins, da fama da PNL, foi escolhido. como Donald Trump ou Bill Gates, Sex e eles responderiam a Ron Jeremy, o setor imobiliário respondeu muito a Robert Kiyosaki, da fama do pai rico e pai pobre.

A lógica aqui pode parecer ótima. Se você deseja ser bom em uma habilidade específica, encontre alguém muito conhecido por ser bom nesse talento ou habilidade. Às vezes, embora esse não seja exatamente o caso.

Meu amigo continuou falando sobre como ele pensava nos Green Bay Packers, pois haviam vencido duas super-bolinhas. O inesperado aconteceu. Seu amado treinador, Vince Lombardi, decidiu que treinar o Green Bay Packers não era mais o que ele queria fazer. O Green Bay Packers realmente testou dois treinadores e tentou o que precede depois que os outros dois treinadores falharam. Os Packers contrataram Bart Starr como seu novo treinador. Ele é um grande zagueiro, mas não se saiu tão bem como treinador.

Muitas pessoas não percebem que as habilidades de jogo e de treinamento são dois meios diferentes. Vince Lombardi nunca foi um grande jogador de futebol, mas é um treinador incrível.

Se eu quisesse um treinador de Real Estate Investing, muitas pessoas escolheriam Robert Kiyosaki. Bem, quem eram seus mentores? Onde ele aprendeu sobre casas e imóveis? Ele foi autodidata? Ou ele aprendeu com outra pessoa. Acontece que Robert Kiyosaki aprendeu muito com John Burley sobre investimentos imobiliários. John Burley também ensina e treina outras pessoas e muitos de seus alunos têm sucesso.

Michael Jordan, o famoso jogador de basquete, também foi treinador. Veja os resultados dele treinando times de basquete. Ele é um dos jogadores de basquete mais incríveis, mas suas habilidades de treinador nem sequer estão próximas de suas habilidades de jogo.

Os Wizards, a equipe de Washington que ele treinou, se debateram sob a liderança de Jordan. Eles estavam 110-179 depois que Jordan começou a dar os chutes e deixou o time. Não é exatamente o melhor desempenho. Os Wizards logo deram-lhe a bota como treinador.

Agora vamos dar o famoso Tiger Woods. Ele virou a cabeça quando começou a ganhar muito no golfe. Mais de um dia ele decidiu demitir Butch Harmon. Tiger Woods não vence um torneio importante desde o Aberto dos EUA de 2002. Nesse mesmo ano, ele deixou de ter Butch Harmon como treinador. "Tiger Woods não está jogando bem, ele não está trabalhando nas coisas certas em sua tacada de golfe, embora obviamente Tiger pense que está", disse Harmon a um repórter de um escritor de mídia da Sky Sports. Woods recebeu um 72 acima do par em sua primeira rodada no Aberto dos EUA. Woods não é o mesmo jogador que venceu 7 dos 11 campeonatos começando no PGA Championship de 1999, e ele é rápido em admitir. Quanto crédito você acha que Butch Harmon merece aqui? Alguns treinadores de destaque estão dizendo que vêem problemas em sua tacada e pensam que, porque Tiger não tem Butch por perto, é uma grande razão para isso.

Então lembre-se de quando você estiver procurando por um treinador. A melhor coisa a se olhar são os resultados dos alunos. Quem tem os melhores alunos? É quem deve ser o seu treinador.